Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

12/10/2009 - Por um milagre: Atitudes corretas

“Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito? E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito. Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel. E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.
Números 14:1-9

As atitudes são aquilo que fazemos e que demonstra quem ou o que somos. Todos os dias tomamos várias que trazem consequências boas ou más em nossas vidas.

Miriam e Arão eram irmãos mais velhos de Moisés e tiveram a atitude de discordar dele, quando ele resolveu casar com uma mulher cusita. ”E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita.” Nm 12:1. Eles murmuraram contra Moisés e Deus não aceitou esta atitude que consequentemente trouxe uma terrível situação sobre Miriam.

Toda atitude traz uma consequência:

4 atitudes para conquistar UM MILAGRE de DEUS.

1ª Atitude - Tomar Uma Decisão.

Você precisa tomar uma decisão, toda decisão é uma atitude que só você pode ter. E a sua principal decisão deve ser a de desejar a Deus, querer estar com Ele e servi-Lo. Você precisa mudar a sua mente e começar a fazer algo.

Um peixe dentro de um aquário nada batendo no vidro até aprender que o aquário é redondo, se depois de um tempo você tirá-lo de dentro do aquário e colocá-lo em um lago ele continuará nadando em circulo mesmo estando dentro de um lago. Você não pode viver do mesmo jeito toda a sua vida. Conte o seu Testemunho de conversão.

Os 10 espias tomaram uma decisão de murmurar e isto é rebelião, não seja rebelde. Sirva ao Senhor.


1- Atitude de obediência.

Josué e Calebe tomaram a decisão de obedecer a Deus, eles se levantaram e disseram ao povo que deveriam ser obedientes ao Senhor. Obediência é algo absoluto e não relativo, ou você é obediente ou não é.
Deuteronômio 28:1-14 fala sobre as bênçãos que nós atraímos pela atitude de Obediência.


2- Atitude de valentia.

Josué parou o sol e a lua no mesmo lugar com valentia, com ousadia, movido por fé, ele não deixou para o outro dia o que deveria ser feito naquele, você não vence as dificuldades no campo de batalha, mas dentro do seu coração e na sua mente. O milagre deve ser conquistado hoje, amanhã Deus preparou outro milagre para você.
A mulher com o fluxo de sangue conquistou o milagre não somente por que tinha fé, mas por que ela teve uma atitude de valentia.
Milagres são para os valentes.


3- Atitude de confiar em Deus.

Josué confiou no Senhor e isto o levou a conquistar as promessas de Deus.

Quase três milhões de pessoas receberam uma promessa de Deus e não confiaram no Senhor, mas murmuraram, tiveram uma atitude de rebeldia e todos morreram e não alcançaram a promessa, somente Josué e Calebe conquistaram por que decidiram confiar na promessa de Deus tinha para eles.

Atitudes corretas te levará a alcançar um Milagre hoje.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails