Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

26/10/2009 - O Milagre está em sua casa

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.”
II Reis 4:1-7



Encontramos na Bíblia o relato de uma mulher, que num período de dificuldades, estava cheia de dívidas. Sem seu marido, não havia como conseguir dinheiro para sanar o débito, e só lhe restava entregar seus dois filhos como escravos aos credores.

Sem esperança alguma, essa mulher recorreu a ajuda do profeta Eliseu. Depois de explicar sua situação ao homem de Deus, Eliseu perguntou à mulher o que ela possuía em casa, e obteve a seguinte resposta: "não possuo nada além de uma botija de azeite".

Existem três verdades neste texto que precisamos aprender sobre o milagre:

1. Existe algo a respeito do seu milagre que VOCÊ precisa fazer – “Vai e pede vasilhas emprestas”. Eliseu não permitiu que a viúva ficasse apenas chorando e se lamentando, mas mandou que agisse, que buscasse, que batesse de porta em porta pedindo mais botijas. Você precisa agir, precisa fazer a sua parte.

2. Deus agirá até onde VOCÊ permitir – Quando as vasilhas acabaram cessou também o azeite. O tamanho da benção de Deus é do mesmo tamanho do espaço que disponibilizamos para o Seu agir. Se lhe ofereço pouco espaço, se decido fazer as coisas do meu jeito, só receberei o suficiente para preencher esse pequeno espaço. Se disponibilizo muito espaço, obedecendo cada uma das Suas direções, receberei bênçãos maiores. Se não disponibilizo espaço algum, então não receberei nada.

3. Deus não fará um milagre somente para lhe beneficiar – Ele quer atingir também a sua família – “Vai, vende e paga a tua dívida, e tu e teus filhos vivei do resto”. Com o azeite multiplicado, a mulher pôde vender o necessário para quitar suas dívidas (já que o azeite era um item de mercado de valor considerável), e sobreviver do restante. O milagre de Deus transbordará também sobre aqueles que estão ao seu redor.

Esvazie suas vasilhas do que é inútil e reserve espaço para a direção e provisão de Deus. Porque, se houver espaço, haverá multiplicação...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails