Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

02/11/2009 - Onde está sua fé?

Já falamos tanto de fé, o que é fé e maneiras de colocarmos nossa fé em ação, mas hoje precisamos fazer uma pergunta a nós mesmos?

Onde eu tenho colocado a minha fé?

No Reino de Deus, a questão não é quanta fé se tem, mas para onde essa fé é direcionada.

João 6:24-27 diz:

As pessoas procuravam Jesus, não por Ele ser quem era, mas sim pelo que Ele poderia fazer por elas. Cristo podia alimentá-las. Podia curar suas doenças, podia expulsar o demônio da vida delas. As motivações delas eram individuais, e Jesus sabia disso.  Na verdade, Ele disse: “Eu sei porque vocês estão aqui. Vocês não estão buscando por mim, mas estão procurando uma benção. Vocês querem mais peixes e pães.

Em outras palavras Ele estava dizendo: “a atitude de vocês e a motivação de me buscarem revela a qualidade e a natureza da sua fé!”

O Senhor prometeu que nos abençoaria e que nos daria o que precisássemos. Mas as bênçãos não deve ser o motivo maior de segui-Lo.

Você está buscando Jesus ou os sinais, as maravilhas e a prosperidade? Sua confiança está em Jesus, o Pão da Vida, ou você está apenas preocupado em satisfazer-se com a benção?

Muitas pessoas colocam sua fé na benção e não no dono da Benção e por isso tantas pessoas se revoltam quando algo não acontece exatamente como elas desejam .

Não buscamos o Senhor por causa do que podemos obter dEle, mas o buscamos primeiramente por quem Ele é.

Se entendermos isso não ficaremos decepcionados ou deprimidos quando algo não acontecer da maneira como queremos.  Haverá momentos em que  viveremos ou experimentaremos em nossa vida  situações que desafiarão nosso entendimento, faremos perguntas que não terão respostas. Mas se a nossa fé estiver no lugar certo, não ficaremos abalados a ponto de perder a fé e abandonar o Senhor.

Muitas instituições psiquiátricas estão cheias de pessoas que surtaram por desejarem explicar o inexplicável ou por não aceitar situações de adversidades. Por isso precisamos nos avaliar e saber onde está nossa fé.

Não tenha dúvidas: o Reino de Deus tem provisão para cada necessidade nossa e é exatamente por isso que não temos motivo para colocar nossa fé na benção que vamos receber e sim no Deus que suprirá toda a necessidade e mesmo que o que estamos buscando ou pedindo não acontecer na hora e do jeito que queremos, permaneceremos firmes nEle, pois Ele tem tudo sobre controle.

O ponto-chave então é para onde direcionamos nossa fé, e quanta confiança temos no Senhor.

Muitos cristãos pensam que, se eles estão enfrentando tempos difíceis, significa que não tem fé suficiente. Não é verdade. A verdadeira fé, a fé colocada no Senhor, no lugar certo, não nos poupa das adversidades, mas nos protege quando atravessamos os períodos de crise.

Como cidadãos do Reino nosso dever é crer, obedecer e servir ao rei. A parte dEle é cuidar de nós.

A fé genuína é aquela colocada no Senhor e não nas suas bênçãos. É a fé colocada no Rei e não no Seu Favor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails