Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Deus vai fazer - Lazaro

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Começando Bem e Terminando melhor ainda – parte 2

Na semana passada vimos sobre quatro atitudes que alguém deve ter para começar bem e terminar melhor ainda: Fé, Foco, Firmeza e Fidelidade.
Mas não são apenas estas atitudes que fazem com que cheguemos até o fim da jornada melhor do que começamos.

Em II Timóteo 4:7-8 Paulo faz uma declaração:

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.”

Apesar de Paulo ter guardado a fé até o fim, não foi apenas isto que fez com que ele completasse sua carreira. Paulo pertencia ao time daqueles que nunca retrocedem, em todo o tempo ele tinha claro a linha de chegada. Mas para isso teve que fazer três coisas:

1. Resistir firme ao inimigo
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tg 4:7 Quando você começa algo sempre haverá oposições. Existe um inimigo chamado Satanás que vai querer interferir na conquista dos seus sonhos, seus projetos e tentar fazer com que você desista, mas como diz a palavra de Deus, devemos resistir, pois resistindo ele fugirá de nós e então, poderemos avançar rumo ao nosso objetivo.


2. Resistir firme na fé
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar”. I Pd.5:8-10

As pessoas que começam bem e terminam melhor ainda são aqueles que resistem firmes na fé, nada os separa do relacionamento com Deus. Eles sabem que com o Senhor poderão vencer todos os momentos difíceis e prosseguir.


3. Fugir da própria carne (II Tm. 2:22)

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”

Deus nos exorta a fugirmos daquilo que é maior que nós – nossa própria carne.

É preciso fugir daquilo que você não consegue resistir, que muitas vezes o atrai, como o pecado, as demais obras da carne – Gálatas 5: 19 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

É possível resistir ao Diabo porque ele já foi vencido na cruz.

Essas são as características das pessoas que começaram bem e terminarem melhor ainda.

Confraternização no Apartamento do nosso Líder


Célula festiva na casa do Rafa, foi uma benção neste dia, recebi um milagre de cura aquele dia que se eu contar ninguém acredita, estava com uma dor no pescoço a 2 dias que nem olhar para o lado eu podia e após a ministração do Rafa e o mover do Espirito Santo não sentia mais nada graças a Deus!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails