Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Começando Bem e Terminando melhor ainda – parte 2

Na semana passada vimos sobre quatro atitudes que alguém deve ter para começar bem e terminar melhor ainda: Fé, Foco, Firmeza e Fidelidade.
Mas não são apenas estas atitudes que fazem com que cheguemos até o fim da jornada melhor do que começamos.

Em II Timóteo 4:7-8 Paulo faz uma declaração:

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.”

Apesar de Paulo ter guardado a fé até o fim, não foi apenas isto que fez com que ele completasse sua carreira. Paulo pertencia ao time daqueles que nunca retrocedem, em todo o tempo ele tinha claro a linha de chegada. Mas para isso teve que fazer três coisas:

1. Resistir firme ao inimigo
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” Tg 4:7 Quando você começa algo sempre haverá oposições. Existe um inimigo chamado Satanás que vai querer interferir na conquista dos seus sonhos, seus projetos e tentar fazer com que você desista, mas como diz a palavra de Deus, devemos resistir, pois resistindo ele fugirá de nós e então, poderemos avançar rumo ao nosso objetivo.


2. Resistir firme na fé
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar”. I Pd.5:8-10

As pessoas que começam bem e terminam melhor ainda são aqueles que resistem firmes na fé, nada os separa do relacionamento com Deus. Eles sabem que com o Senhor poderão vencer todos os momentos difíceis e prosseguir.


3. Fugir da própria carne (II Tm. 2:22)

“Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”

Deus nos exorta a fugirmos daquilo que é maior que nós – nossa própria carne.

É preciso fugir daquilo que você não consegue resistir, que muitas vezes o atrai, como o pecado, as demais obras da carne – Gálatas 5: 19 “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

É possível resistir ao Diabo porque ele já foi vencido na cruz.

Essas são as características das pessoas que começaram bem e terminarem melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails