Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

05/10/2009 - Um voto por um Milagre

"Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do SENHOR, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." I Samuel 1:1-11


Um Milagre não é um evento raro que pode acontecer somente para calar a boca dos críticos.

Milagre quer dizer “uma obra de poder”, na verdade são coisas que todos nós deveríamos experimentar todos os dias do ano.

Um Milagre é o poder de Deus em ação nas nossas vidas.

Por que será que muitos cristãos genuínos nunca experimentaram o poder desta forma? Na verdade praticamente todos nós clamamos por este poder e oramos para que ele venha sobre nós.

Mas se quisermos ver coisas acontecerem temos que sair da nossa zona de conforto, segurança e nos lançar por fé em algo que verdadeiramente estamos dispostos a alcançar.

Ana desejava tanto um filho que estava disposta até mesmo a fazer um voto que custasse muito. Lembre-se que ela era estéril.

Fazer 1 voto é um ato de confiança e fé. Quando fazemos um voto estamos nos comprometendo coma realização do milagre porque estamos dando a nossa palavra a respeito daquilo que irá acontecer.

Na época de Moisés a palavra falada possuía o mesmo efeito que um contrato por escrito, era tão confiável quanto sua assinatura.

"Quando um homem fizer voto ao SENHOR, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará." Números 30:2

Muitos cristãos tem medo de fazer 1 voto ao Senhor por receio de não conseguir cumpri-lo e quebrar a promessa, mas tudo em nossa vida vai requerer uma atitude de esforço, persistência e comprometimento.

Não pense que foi fácil para Ana cumprir seu voto diante do Senhor. Um filho era tudo o que ela mais desejava em sua vida, era o próprio milagre que ela buscava, mas ao recebê-lo foi fiel em seu voto. Ela sabia que Deus tinha sido fiel a Ela.

“Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.” I Samuel 1:27-28

E Deus não parou por aí.

Porque Ana foi fiel e cumpriu seu voto entregando a Deus o filho da promessa, deu o Senhor a ela mais três filhos e duas filhas.

“Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR.” I Samuel 2:21

Seja Fiel!

Você nunca dará mais a Deus do que Ele a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails