Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

19/10/2009 - Como Deus faz o Milagre?

“E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua misericórdia dura para sempre. Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua misericórdia dura para sempre. Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua misericórdia dura para sempre.”
Salmo 136: 14-16


A misericórdia de Deus é eterna. Ele é benigno, benéfico para com os seus filhos.

Quando o Senhor começa a agir na vida de alguém que possui uma visão e a convicção de uma promessa, Ele vai até o fim. Nunca Deus entrará em algo para deixá-lo incompleto.

Ele leva a sério tudo aquilo em que entra. Leva muito a sério cada promessa que libera sobre Seus filhos.

E nesta passagem O vemos agir através de algumas maneiras:

1º Através da sua misericórdia: Deus é repleto de misericórdia. A Bíblia diz que Ele não recusa um coração contrito e quebrantado. Diz ainda que os humildes serão exaltados e que devemos lembrá-Lo das promessas que um dia prometeu a nós. Ele age em nossas vidas por Amor, porque ama nos abençoar, nos ver realizados e prósperos.

2º Derruba o nosso inimigo: Quando entramos em um voto com o Senhor dispostos a cumpri-lo Deus abate todas as forças de resistência, tudo aquilo que se opõe a concretização da promessa. Nada pode nos parar, porque Sua benignidade é  maior que qualquer força contrária a nós.

3º Nos faz atravessar: Mesmo nos momentos mais conturbados das nossas vidas Ele nos ajuda a atravessar. Quando enfrentamos qualquer situação lado a lado com o Senhor, tudo se torna mais fácil. Quando atravessamos as águas turbulentas de mãos dadas com Ele temos forças para continuar a travessia e chegar ao outro lado.

4º Nos guia pela fé: Qual é o tamanho do seu milagre? Ele precisa ser compatível ao tamanho da sua fé. Deus é benigno e misericordioso, mas isso não significa que viver chorando e abatido atraíra os olhos Dele sobre a sua causa. Ele te ama, mas precisa que você se mova por fé para poder te apoiar.

5º Ele termina a obra que começa: Lembre-se que tudo o que Deus começa, termina. Ele leva muito a sério o que temos falado, por isso preste muito atenção no que você tem declarado.

Ele está plenamente interessado em te abençoar, mas o tempo que isso levará depende exclusivamente de você e das suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails