Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ESTUPRO - A violência máxima


A mulher que passa por um estupro deve sentir o mesmo tipo de medo que a concubina do levita sentiu ao ser violentada (Jz 19.23-26). O estupro não resulta necessáriamente em morte, mas quase todas as vítimam sentem como se algo dentro delas tivesse morrido.
Po algum tempo, podem ter pesadelos, severos e prolongados sentimentos de pavor e baixa autoestima.
A vítima de estupro deve ser encorajada a lembrar da promessa de Deus de jamais deixá-la ou abandoná-la (Is. 41.10; Hb 13.5-6). Ela deve buscar conforto e cura Deus e também junto a outros cristãos (2Co 1.3-4). Deve também descobrir um modo de lidar com a raiva contra seu agressor, pois se negá-la, enterrá-la no coração ou se concentrar na vingança, estará correndo o risco de pecar (Hb 12.14-16). Por outro lado, se perdoar o ofensor, estará aberta à recuperação e ao crescimento espiritual (mt 6.14-15).
O processo de cura não é fácil e leva tempo, mas assim como a vítima de um estupro aprende a confiar em Deus para fortalecê-la e curá-la, aprenderá também que sua experiência pode ser usada para honra e glória de Deus, tálvez, até mesmo, compartilhando com outras vítimas a cura recebida de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails